-->
Onda de ataques

Dino afirma que apoio da Força Nacional no RN foi feito em tempo recorde

O Ministério da Justiça enviou, às 22h de terça-feira (15/3), 70 militares para enfrentar a violência que assola o estado do Rio Grande do Norte desde a madrugada de ontem

Tainá Andrade
postado em 15/03/2023 13:34 / atualizado em 15/03/2023 16:17
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (15/3) que a pasta bateu um recorde ao atender rapidamente o pedido de envio da Força Nacional ao estado do Rio Grande do Norte, que a por uma onda de violência desde ontem.

“A equipe de segurança pública está mobilizada permanentemente, porque as nossas crises duram 24 horas. À 1h40 desta madrugada eu estava ao telefone com a governadora Fátima (Bezerra), porque chegava o primeiro contingente da Força Nacional. E ontem nós quebramos o recorde. A governadora Fátima pediu à FN às 14h30, formalizou às 16h, e às 22h já chegava em Natal, mostrando o nosso compromisso de ajudar os estados e municípios em uma verdadeira política federativa”, afirmou Dino, em evento de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A pedido do Ministério da Defesa, a Aeronáutica disponibilizou um avião da Base Aérea de Anápolis para levar cerca de 70 militares e armamento a Natal. A governadora Fátima Bezerra (PT) desmarcou a agenda que cumpria na capital federal e retornou ontem mesmo para o Rio Grande do Norte.

Além disso, ela reforçou o policiamento nas estradas que cortam o estado e barreiras foram montadas para evitar a fuga dos bandidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE