
O avião que derrapou na pista do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, na manhã de quarta-feira (12/7), foi retirado quase 24 horas depois do incidente. A aeronave parou com o bico no canteiro e ultraou as linhas de segurança. A retirada foi feita por uma equipe especializada que veio de São Paulo.
- Avião que derrapou: ageiros estão bem e Latam diz que vai remover aeronave
- Veja os voos cancelados no aeroporto de Florianópolis após avião derrapar
- Vídeo gravado dentro do avião flagra momento da derrapagem em Florianópolis
Depois da derrapagem do avião, o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, istrado pela concessionária Zurich Airport Brasil, foi fechado. Nesta quinta, ele foi reaberto. Em nota, a Latam Airlines afirmou que a aeronave do voo de São Paulo/Guarulhos para a capital catarinense extrapolou os limites da pista no pouso. Estavam a bordo 172 ageiros e sete tripulantes, que foram atendidos por equipe médica e não ficaram feridos.
Os 21 voos previstos para quarta também foram cancelados. A Latam informou que os ageiros que tiveram as viagens canceladas podem procurar a empresa para remarcar as agens ou pedir reembolso total. Já pessoas com voos de outras companhias aéreas, como Gol, Azul e Sky, devem entrar em contato com as respectivas companhias para remarcação e informações.
View this post on Instagram
Saiba Mais
-
Economia Precatórios podem virar calote contra setor privado, diz Barroso
-
Política Inmet decreta alerta vermelho para ciclone extratropical em SC e no RS
-
Esportes Flamengo a pressão do Athletico-PR e avança à semifinal
-
Política I do MST é marcada por bate-boca e polarização intensa
-
Cidades DF Clima seco no DF continua e umidade pode chegar a 20% nesta quinta
-
Política "Nós derrotamos o bolsonarismo", diz Barroso no Congresso da UNE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].