Violência

Chacina em Viçosa do Ceará deixa sete mortos e dois feridos

Três pessoas foram presas nesta tarde; polícia investiga ligação com o crime

Suspeitos chegaram armados em dois veículos, renderam as vítimas em uma grade e começaram a atirar -  (crédito: Tom Def/Unsplash)
Suspeitos chegaram armados em dois veículos, renderam as vítimas em uma grade e começaram a atirar - (crédito: Tom Def/Unsplash)

Na madrugada desta quinta-feira (20/6), sete pessoas foram mortas a tiros em uma praça de Viçosa do Ceará (CE), cidade a 360 quilômetros de Fortaleza. Suspeitos chegaram armados em dois veículos, renderam as vítimas — que estavam reunidas na praça — em uma grade e começaram a atirar, de acordo com o boletim de ocorrência.

Entre os mortos estavam três mulheres de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, de 18, 21, 24 e 26 anos. Uma das mulheres (a de 23 anos) tinha agens na polícia por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Um dos homens (de 24 anos) também tinha agem por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso .

Além dos mortos, outras duas pessoas ficaram feridas com o ataque, um homem e uma mulher. Eles foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tinguá. Ao Correio, o hospital confirmou que recebeu as duas vítimas, que permanecem internadas e recebendo assistência médica. Mais detalhes sobre o estado de saúde delas não foram informados.

Nesta tarde, três pessoas foram presas durante buscas feitas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. O trio teve prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A polícia investiga se os suspeitos têm envolvimento no crime desta quinta-feira.

O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, viajou ao município para comandar pessoalmente as ações, conforme informou o governador Elmano de Freitas nas redes sociais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]

postado em 20/06/2024 17:47
x