
O motorista do caminhão que se envolveu em um acidente com um ônibus de universitários na rodovia Waldir Canevari, em São Paulo, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (21/2). A colisão deixou ao menos 12 mortos e 19 feridos na noite de quinta-feira (20/2).
A prisão ocorreu por omissão de socorro e tentativa de fuga do local do acidente. A maioria das vítimas do acidente eram estudantes universitários da Universidade de Franca (UNIFRAN).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil investiga as causas do acidente. A Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para fazer a identificação das vítimas no menor tempo possível.
"Trágico acidente"
A Atlética da UNIFRAN emitiu nota de pesar e lamentou o acidente. "Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor. Que essa tragédia sirva como um lembrete da importância da empatia, do amor e do apoio mútuo. Que possamos nos unir em solidariedade e oferecer ajuda e conforto aos que precisam."
A Liga Unificada da Estácio também manifestou pesar e solidariedade às famílias. "A dor que atinge um, atinge a todos nós. A união universitária nos lembra que, independentemente da instituição que representamos, somos parte de um mesmo propósito: o conhecimento, a amizade e o apoio mútuo."
Saiba Mais