CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Conselho Tutelar proíbe missionário mirim de pregar e usar redes sociais

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, adolescente Miguel Oliveira, de 14 anos, tem dividido opiniões

Apesar das críticas, Miguel disse que encara os comentários como fortalecimento pessoal e fortalecimento de seu ministério -  (crédito: Instagram/Reprodução (@missionariomigueloliveira))
Apesar das críticas, Miguel disse que encara os comentários como fortalecimento pessoal e fortalecimento de seu ministério - (crédito: Instagram/Reprodução (@missionariomigueloliveira))

Conhecido como "missionário mirim", o adolescente Miguel Oliveira, de 14 anos, foi proibido pelo Conselho Tutelar de pregar em igrejas, viajar e usar as redes sociais. A decisão vale por tempo indeterminado.

O pastor Marcio Silva, da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, frequentada pelo jovem, afirmou ao jornal O Globo que a medida será respeitada a fim de preservar a imagem do adolescente.

"Estamos tristes, mas optamos por afastá-lo para evitar mais exposição. Ele aceitou de boa a decisão", informou Marcio Silva. Segundo o pastor, Miguel deverá retornar as aulas presenciais, uma vez que estava estudando de forma on-line.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Miguel vem ganhando grande notoriedade nas redes sociais. Ele acumula mais de um milhão de seguidores no Instagram. O Ministério Público de São Paulo apura ameaças recebidas por ele nas plataformas online. O adolescente recebeu ameaças e xingamentos devido à sua atuação nos cultos.

Recentemente, vídeos em que o missionário mirim rasga supostos laudos médicos durante um culto gerou revolta nas redes sociais. "Eu rasgo o câncer, eu filtro teu sangue e eu curo a leucemia", afirmou.

Apesar das críticas, Miguel disse que encara os comentários como fortalecimento pessoal e fortalecimento de seu ministério.

postado em 30/04/2025 17:31 / atualizado em 30/04/2025 17:32
x