"Um homem bom"

Correio Braziliense
postado em 28/09/2021 06:00

Foi com imenso, realmente imenso pesar, que recebi a notícia da subida ao Céu de nosso querido arcebispo Dom José Freire Falcão. O conhecimento prévio da fragilidade de sua saúde nos últimos tempos não diminui a dor da perda.

Dom Falcão foi um homem que dedicou sua vida inteira à Igreja e aos pobres. Foi um sacerdote que trabalhou com todas as suas forças pelas causas dos homens junto ao Senhor. Desde o trabalho junto aos mais humildes até os grandes conselhos, concílios e conclaves da alta hierarquia da Igreja, junto aos papas com quem conviveu, foi sempre de total entrega à obra de Jesus Cristo.

A Igreja perde, assim, em D. Falcão, um de seus grandes nomes, o de um dos grandes operários que a constroem. Perde, perdemos todos, um homem bom, um homem de grandes virtudes morais e espirituais, um homem puro. Consola saber que, a esta hora, ele está no Céu, junto aos Santos de sua devoção, no deslumbramento da Glória de Deus.

Todos os amigos ficaram menores com a sua partida. Eu, particularmente, perco nele uma referência religiosa, o grande exemplo de espiritualidade, o amigo exemplar, o coração que sempre acolhia. Creio, como instrui São Paulo, que a ressurreição é o centro da mensagem que Jesus Cristo nos trouxe. Um dia nos encontraremos, se for a vontade do Senhor, na ressurreição da carne. Até lá, pela vida eterna, Deus o conservará junto a Si.

José Sarney, ex-presidente do Brasil

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE