
As inscrições para as capacitações oferecidas em 2021 pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) começaram na segunda-feira (4/10) e vão até 1º de novembro. Os interessados em fortalecer hábitos conscientes de consumo contarão, até o final do ano, com 13 cursos oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
No programa de defesa do consumidor, serão oferecidos cursos como “Banco de Dados e Cadastros de Consumidores”, “Mecanismos de Proteção Contratual”, “Planejar para Realizar Sonhos”, “Dominando Emoções e criando novos hábitos”, “Inteligência Financeira: Saia do Sufoco”, “Introdução à Defesa do Consumidor”, “Oferta e Publicidade”, “Princípios e Direitos Básicos do CDC”, “Práticas Abusivas” e “Vício do Produto e do Serviço”. Todas as capacitações ocorrem na modalidade on-line e são divididas por módulos com carga horária que varia de 15 a 20 horas/aula.
Somente neste ano, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor matriculou mais de 45 mil pessoas por meio dos cursos oferecidos. As inscrições estão sendo feitas a partir do site da Defesa do consumidor.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Bernardes
Saiba Mais
Cidades DF
Mulher morta pelo marido em Santa Maria vai ser velada nesta quarta
Cidades DF
Com pouca adesão, DF tem 78,4 mil vacinas contra a gripe no estoque
Cidades DF
Morre o professor e ex diretor do CEF 02 de Planaltina Alenir Melo
Cidades DF
CRM abre investigação para apurar uso de 'kit covid' do HFA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].