
Nesta terça-feira (19/7), a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama condenou Vicente Ferreira da Silva Júnior pelo assassinato de Felipe Marinho Oliveira. A pena foi fixada em 20 anos de reclusão em regime inicial fechado e o réu não poderá recorrer em liberdade.
Foram aceitas pelos jurados as qualificadoras — elementos previstos em um crime específico, que o enquadra em um tipo penal mais grave — apresentadas pela Promotoria de Justiça. São elas motivo torpe (divergência relacionada à compra de drogas) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (Felipe foi surpreendido pelo disparo em uma situação na qual não esperava o ataque).
O crime ocorreu em 15 de abril de 2021, no Setor Oeste do Gama. Vicente foi até a casa da vítima e a chamou no portão. Quando Felipe saiu, ele reclamou de uma porção de droga que a vítima havia comprado a seu pedido. De forma repentina, o réu disparou contra Felipe, que morreu no local.
Com informações do MPDFT
Saiba Mais
Cidades DF
Polícia Civil prende aluno que roubava celulares em escolas da Asa Sul
Cidades DF
Deputada Paula Belmonte anuncia pré-candidatura ao governo do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].