
Um incêndio de médias proporções atingiu uma residência na 910 da Asa Norte e deixou duas pessoas feridas nesta quinta-feira (27/2). As vítimas, uma idosa de 81 anos e seu filho, 52, sofreram queimaduras em várias partes do corpo e foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O incêndio, que durou cerca de 20 minutos, ficou concentrado na sala e na cozinha da casa.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com o tenente Ronaldo Barros, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a senhora dentro do quarto, impossibilitada de sair devido à intensa fumaça. “Após o resgate, foi ministrado oxigênio para as vítimas e realizado o aquecimento do corpo com cobertores próprios para evitar a perda de temperatura”, informou ao Correio.
- Leia também: Servidores do DER são investigados por corrupção em instalação de outdoor
- Leia também: Vídeo mostra suspeito em fuga, após matar motorista de aplicativo
Vizinhos
Antes da chegada dos bombeiros, moradores da quadra se mobilizaram para tentar resgatar as vítimas. Gabriel Ribeiro, 19, foi um dos primeiros a prestar socorro à família. “Quando eu cheguei, já tinham umas dez pessoas tentando ajudar. Um homem saiu da casa com o corpo completamente queimado, e a senhora ficou presa no interior da residência”, relatou.
Os vizinhos tentaram abrir o portão da casa com ferramentas como martelos e serras, mas devido a dificuldade, um homem usou um carro para puxar a estrutura com o objetivo de liberar a entrada. “O sentimento era de pânico. Foi um milagre a senhora ter saído consciente”, disse Gabriel.
Causas
Segundo os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão analisadas pela perícia. A corporação reforça a importância de medidas de segurança em casos de incêndio, como desligar os disjuntores, sair do local se possível e acionar imediatamente os bombeiros pelo telefone 193.