
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, investiga a morte do policial civil de Goiás Rafael da Gama Pinheiro, que morreu na madrugada deste domingo (9/3), em um hospital particular em Brasília.
Rafael estava internado há dias após ter sofrido um mal súbito durante treinamento aquático com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). O policial participava do curso Curso de Operações Táticas (COT) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Em nota, a PCGO lamentou o ocorrido. “A Polícia Civil de Goiás manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial civil Rafael da Gama Pinheiro. Neste momento de dor, a PCGO se solidariza com familiares e amigos desejando força e conforto para seus corações. Que Deus ampare a todos”, publicou nas redes sociais.
O Corpo de Bombeiros do DF também publicou um nota de falecimento. No comunicado, a corporação prestou condolências à família. "Neste momento de oração, em nome dos militares do CBMDF, prestamos nossas condolências desejando conforto e consolo aos familiares, entes queridos e amigos".
O Correio entrou em contato com a família próxima de Rafael, que preferiu não comentar e se manter reservada no momento.