
O homem que invadiu uma pastelaria em Sobradinho II na noite desta terça-feira (29/4) e esfaqueou a ex-companheira foi identificado. Matheus Patricio Bueno da Silva, 25 anos, é investigado por tentativa de feminicídio e por descumprir decisão judicial que garantia medidas protetivas à vítima.
Matheus e a vítima tiveram um relacionamento que terminou há dois anos, mas os conflitos continuaram devido à disputa pela guarda da filha. Segundo registros policiais, o suspeito já havia sido autuado em flagrante em outras ocasiões por violência doméstica e, em 2024, foi processado por descumprir medidas protetivas. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica até 30 de janeiro deste ano.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Imagens obtidas pela reportagem mostram o exato instante em que Matheus entra na pastelaria, se aproxima da vítima e desfere os golpes nos braços, mãos e rosto dela. O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio devido ao histórico de violência e ao fato de a vítima estar sob proteção judicial. Confira o momento do ataque:
Após o crime, Matheus fugiu e segue foragido. A Polícia Civil está em diligências para localizá-lo. A vítima foi socorrida por populares e levada à UPA de Sobradinho, onde recebeu atendimento médico.
Saiba Mais