
O último reality show lançado pela Globo, o "Estrela da Casa", não alcançou o retorno esperado pela emissora. Como consequência, alguns participantes também sofreram com a baixa audiência e falta de visibilidade do programa.
Um exemplo é Nick Cruz, ex-participante que entrou no reality buscando transformar sua vida, mas acabou retornando à sua profissão de origem como pedreiro, no ramo da Construção Civil. Segundo o portal Leo Dias, Nick afirmou que a escassez de oportunidades, como contratos publicitários, o levou a retomar seu antigo trabalho.
Ele revelou ter ganhado algum dinheiro com as dinâmicas do programa, mas não o suficiente para se manter por muito tempo. “Peguei uma grana das premiações, né? Das provas que a gente fez e tal. Mas é uma coisa que não dá pra fazer nada”, lamentou o cantor.
Nick, de 26 anos, nasceu em Serra, no Espírito Santo, e além de atuar na Construção Civil, é cantor e compositor. Ele comentou sobre os desafios de sua carreira: “É muito difícil conseguir publicidade e essas coisas. Como artista, você tem que responder tudo e correr atrás de tudo. A gente perde credibilidade, e, sendo um homem trans, acho que é um nicho ainda mais apertado”, desabafou.
Apesar do flop da primeira temporada, a Globo decidiu apostar em uma segunda edição do reality. Ana Clara permanece como apresentadora, e o programa, que mistura elementos de Fama e BBB, ará por algumas mudanças para tentar atrair o público.