INVESTIGAÇÃO

Segundo o MP, Netinho de Paula fez empréstimos com agiota do PCC

O ex-vereador e cantor teria feito empréstimos com agiota do Primeiro Comando da Capital, porém não é investigado

cantor e ex-vereador Netinho de Paula fazia empréstimos com Ademir Pereira  -  (crédito: Reprodução: Redes Sociais)
cantor e ex-vereador Netinho de Paula fazia empréstimos com Ademir Pereira - (crédito: Reprodução: Redes Sociais)

O Ministério Público de São Paulo revelou que o cantor e ex-vereador Netinho de Paula teria realizado empréstimos com Ademir Pereira de Andrade, apontado como agiota ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Porém, Netinho não é investigado, é apenas citado. 

De acordo com o G1, a denúncia envolve 12 pessoas, entre elas Ademir e oito policiais civis, acusados de participação em atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro, tráfico, corrupção e outros crimes associados à facção criminosa.

O MP teve o a mensagens que indicariam que Netinho recorreu a Ademir para obter dinheiro mediante cobrança de juros. As conversas foram obtidas por meio da quebra do sigilo telemático do celular de Ademir, apreendido durante investigações.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em uma das trocas de mensagens, datada de maio de 2023, Netinho menciona valores referentes a empréstimos de R$ 500 mil e R$ 2 milhões, garantindo que manteria os pagamentos em dia. Além disso, outro trecho da denúncia sugere que o cantor teria atuado para favorecer membros do PCC presos na Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Ao ser procurado pelo Portal Leo Dias, Netinho afirmou que conhece Ademir há cerca de oito anos e que já realizou apresentações para ele. O cantor alegou que o denunciado é seu fã e que já fez negócios financeiros com ele, mas disse ter ficado surpreso ao descobrir sua suposta ligação com a facção criminosa.

O cantor, após o assunto bombar na mídia, publicou um vídeo em seu instagram: "Prepare-se para a Verdade! É importante reconhecer que o uso de chamadas sensacionalistas e insinuações tendenciosas pode comprometer a integridade da mensagem e gerar desinformação. O lombo já cicatrizado não é apenas uma marca; é um grito silencioso de resistência", começou ele em legenda da publicação. 

Mariana Morais
MM
postado em 24/02/2025 10:08 / atualizado em 24/02/2025 10:20
x