Estados Unidos

Estrela de 'Emilia Pérez', Selena Gomez chora por mexicanos deportados

"Eu só quero dizer que sinto muito por todo o meu povo que está sendo atacado", disse a atriz nas redes sociais

Selena Gomez chorando enquando lamenta a deportação de mexicanos dos EUA -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Selena Gomez chorando enquando lamenta a deportação de mexicanos dos EUA - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Selena Gomez publicou um vídeo chorando nas redes sociais, nesta segunda-feira (27/01), após receber a notícia de que cidadãos mexicanos haviam sido deportados dos Estados Unidos. 

"Eu só quero dizer que sinto muito por todo o meu povo que está sendo atacado. As crianças não entendem. Eu sinto muito", lamentou. "Gostaria de fazer algo, mas não posso. Não sei o que fazer. Tentei de tudo, eu prometo", continuou. 

Momentos após a publicação, Selena excluiu o vídeo dos Stories do Instagram. Na sequência, publicou a frase: "Aparentemente não é legal demonstrar empatia pelas pessoas". Mas também apagou a postagem. 

A atriz e cantora está sendo comentada nas internet após participar da produção Emilia Pérez, longa vencedor do Globo de Ouro de Melhor filme de comédia ou musical e indicado em diversas categorias do Oscar. 

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Apesar do grande sucesso nas premiações de cinema, a produção não é bem recebida pelo público, que critica a abordagem da obra. Espectadores mexicanos expressaram a insatisfação com o filme pelo enredo estereotipado e a falta de atores mexicanos no elenco principal. 

Deportação em massa

O plano de deportação em massa que ocorre nos Estados Unidos é uma das principais promessas do presidente Donald Trump, que tomou posse na Casa Branca em 20 de janeiro. 

Neste fim de semana, autoridades americanas prenderam 538 "imigrantes ilegais" e deportaram centenas de pessoas em uma grande operação. 

Na noite de sexta (24/01), 88 brasileiros foram deportados e chegaram ao Brasil com algemas nos pés e nas mãos. O Ministério das Relações Exteriores informou que solicitará esclarecimentos ao governo norte-americano, além de acompanhar de perto as mudanças nas políticas migratórias impostas por Trump.

Yasmin Rajab
postado em 27/01/2025 14:46 / atualizado em 27/01/2025 14:47
x