Oscar

O fenômeno Fernanda Torres e a aclamação no Brasil e no exterior

Com indicações a prêmios e inúmeras aparições em eventos internacionais, a notoriedade da atriz expandiu para fãs ao redor do mundo, incluindo até mesmo astros de Hollywood

Desde o início de sua carreira, Fernanda Torres é irada pelo público brasileiro -  (crédito: VALERIE MACON/AFP     )
Desde o início de sua carreira, Fernanda Torres é irada pelo público brasileiro - (crédito: VALERIE MACON/AFP )

Desde o início de sua carreira, Fernanda Torres é irada pelo público brasileiro. Com indicações a prêmios e inúmeras aparições em eventos internacionais, a notoriedade da atriz expandiu para fãs ao redor do mundo, incluindo até mesmo astros de Hollywood.

No Globo de Ouro, Fernanda tietou Demi Moore, ambas vencedoras do prêmio de Melhor atriz em drama e comédia ou musical, respectivamente. Moore a parabenizou pela vitória e pelo papel em Ainda estou aqui. Elas continuaram a se encontrar, conversar e compartilhar fotos juntas nas redes sociais em outros eventos.

Outra interação que fez sucesso na internet foi quando Torres conheceu Ariana Grande no tapete vermelho do Festival de Cinema de Santa Bárbara, em que a brasileira fez referência à jogada de cabelo característica da personagem de Grande em Wicked e elogiou o talento da cantora na comédia, gênero com o qual Torres é familiarizada.

No início de fevereiro, Jessica Chastain, que venceu o Oscar de Melhor atriz em 2022, entrevistou Fernanda para a Interview Magazine, e disse que ela era excepcional e que queria que as duas fossem amigas: “Sua performance é inacreditável, e estou muito feliz que você foi incluída nesse grupo de pessoas que são reconhecidas por isso”, completou a Fernanda.

A atriz também tem chamado atenção ao levar a densidade da história de Ainda estou aqui  para seu vestuário. Em premiações recentes e entrevistas, Fernanda escolheu tons sóbrios — na maioria escuros — para enfatizar o peso e a dor da personagem que interpreta no cinema. A construção desta imagem é um feito do estilista de Torres, o carioca Antonio Frajado, e fica mais clara a cada aparição da artista durante a temporada de premiações.

Entre elas, a noite que recebeu seu Globo de Ouro — em um vestido de Olivier Theyskens Couture — e, mais recentemente, no Bafta — onde cruzou o tapete vermelho usando um modelito Dior feito para ela pelas mãos da própria diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, e que levou cerca de 850 horas para ser confeccionado.

Além destas, Fernanda também já desfilou peças de grifes internacionais, como Carolina Herrera, Bottega Veneta, Chanel e Loewe, e também brasileiras, como Alexandre Herchcovitch e Alexandre Birman. Em grande parte das vezes, o styling inclui órios de marcas nacionais, como a Sauer e Fernando Jorge. Para a noite de domingo, Frajado promete um visual dentro desse contexto, mas ainda marcante e surpreendente. De qualquer forma, a torcida é que, ao fim da noite, o look seja complementado por uma estatueta dourada.

Maria Luísa Vaz
Mariana Campos
postado em 01/03/2025 06:00
x