Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos serão ressarcidos de forma automática. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, disse, nesta terça-feira (6/5), que os beneficiários afetados não precisarão enfrentar filas ou apresentar documentos. A expectativa é de que o plano de ressarcimento seja divulgado até a próxima semana.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Tem que ser algo que não demande a ele novos trabalhos, não demande enfrentar uma fila. Nesse caso, a ideia é essa, se aprovado esse modelo, que ele seja desburocratizado, que ele não tenha que juntar documento algum, que ele não tenha que enfrentar fila e sempre pelos canais oficiais. Uma das coisas que já foi definida é que eventual ressarcimento seja da instituição. Nada de PIX, nada de depósito em conta e nada de sacar em banco. O que a gente vai fazer é, da mesma conta que ele recebe o seu benefício previdenciário, vai ser depositado", destacou Gilberto, em entrevista ao Jornal da CBN.
Investigações da Controladoria-Geral da União e da Polícia Federal identificaram a existência de irregularidades relacionadas aos descontos de mensalidades associativas aplicados sobre os benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, concedidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
/webstories/2025/04/7121170-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais 321468
-
Economia Lacunas no setor de ouro é tema do Correio Talks
-
Economia Satoshi Nakamoto: o mistério que cerca o criador do bitcoin
-
Economia Roberto Brant: Quando as instituições vacilam, só resta o mercado
-
Economia Brasil não teve retrocesso fiscal, mas parou no tempo, avalia economista José Roberto Afonso
-
Economia LRF completa 25 anos e resiste aos governos
-
Economia INSS: AGU deve apresentar plano de ressarcimentos ao Planalto na semana que vem