
A Promotoria Provincial de Valencia, na Espanha, enviou nesta quinta-feira (25/5) o processo de torcedores do Valencia a um tribunal de instrução da justiça local. O documento se somará a todo o material sobre o episódio de racismo contra Vinicius Junior, no último domingo (21/5), de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.
O Ministério Público do país declarou que esta parte do caso estaria agregado à representação aberta pela Liga Espanhola diante do acontecido. Com a instauração do ato judicial, o tribunal assume a investigação e levará os suspeitos a interrogatório, demonstrando a oficialização do caso na justiça comum, sob a condição de crime relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e liberdades públicas.
A condução realizada ao órgão judicial foi realizada pelo departamento de crimes de ódio da entidade regional. A investigação colaborativa do Valencia segue ativa para identificar possíveis agressores que tenham ado de forma despercebida no duelo do Estádio de Mestalla.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Esportes
Estudo mostra que Vini Jr. e Paulinho são os maiores alvos de racismo nas redes
Esportes
Em posse badalada na capital, José Perdiz de Jesus assume o STJD
Esportes
Corinthians não vence o Argentinos Jrs. e segue em situação delicada
Esportes
Abel Ferreira bate recorde de Felipão na Libertadores em menos jogos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].