
A Polícia Militar confirmou que um homem foi preso após uma confusão generalizada entre torcedores de Fluminense e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. O homem estava na posse de uma tesoura, dois celulares, papel de seda, um protetor bucal e drogas. O confronto ocorreu na região do Tanque, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Foram relatados conflitos também na estação ferroviária de Ricardo de Albuquerque, na zona norte. Segundo a PM, mais de 50 pessoas estavam presentes na confusão e vários pontos de o ao Maracanã receberam reforços policiais para impedir novas brigas.
Nos vídeos nas redes sociais, os brigões aparecem com barras de metal. Um deles caiu no meio da rua e foi agredido por um grupo, antes de conseguir escapar. A PM chegou a tempo para evitar uma tragédia.
O clássico será de opostos neste domingo. O Flamengo lidera o Brasileirão, com 21 pontos, e aparece como um dos candidatos ao título nacional, enquanto que o Fluminense é o lanterna, com seis. Nunca antes o técnico Fernando Diniz esteve tão pressionado no comando do clube.
Segundo o retrospecto calculado pelo Flamengo, o clássico Fla-Flu já foi disputado em 450 oportunidades, com 164 vitórias do time rubro-negro, 145 empates e 141 derrotas, com 647 gols a favor, e 587 contra.
O Flamengo defende uma invencibilidade de sete jogos. A última derrota aconteceu no Campeonato Carioca de 2023. Na ocasião, os comandados de Diniz venceram por 4 a 1.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]