Brasileirão

Santos bate Vitória e desencanta fora de casa no Brasileirão

Santos venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão

Santos venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão -  (crédito: - Foto: Divulgação/ Santos)
Santos venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão - (crédito: - Foto: Divulgação/ Santos)

O Santos desencantou sob o comando de Cleber Xavier. Com gol de Guilherme, o Peixe venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o Alvinegro encerrou o jejum fora de casa e já começa a ver uma luz no fim do túnel. Foi o primeiro triunfo da carreira do treinador santista.

Com a vitória, o Santos chegou aos oito pontos e ocupa o 18º lugar. Já o Vitória, por sua vez, é o 17º colocado, com nove. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), em amistoso contra o Leipzig, da Alemanha, na Vila Belmiro. Depois, enfrenta o Botafogo, no domingo (1), às 16h, no mesmo local. O Leão, contudo, encara a Universidad Católica, do Equador, na quarta, às 21h30, fora de casa, pela Sul-Americana.

Santos sai na frente em primeiro tempo lá e cá

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Barradão. Assim, Vitória e Santos criaram boas oportunidades e poderiam ter protagonizado uma partida recheada de gols. Contudo, só quem balançou as redes foi o Peixe. Guilherme, de cabeça, colocou a equipe paulista em vantagem aos 18 minutos. Pouco antes, o camisa 11 ainda perdeu uma chance clara, mas depois se redimiu. Aliás, ele não marcava desde fevereiro.

Em desvantagem, o Vitória se lançou ao ataque. Assim, empilhou chances e perdeu um caminhão de gols. Artilheiro da equipe no Brasileirão, Renato Kayzer perdeu duas oportunidades em cinco minutos. Aliás, o goleiro Gabriel Brazão teve papel importante com boas defesas e assegurou a vitória parcial do Santos no Barradão.

Peixe resiste e sustenta vantagem

O panorama mudou no segundo tempo. Afinal, o jogo ficou mais truncado e teve menos oportunidades. Em vantagem, o Santos fechou os espaços e tentou explorar os erros do Vitória. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, Rollheiser carimbou a trave. Pouco antes dos 20 minutos, Neymar entrou em campo. Contudo, o craque sofreu com a marcação e não conseguiu criar muitas chances.

Já o Vitória, por sua vez, cresceu na metade final do segundo tempo. Contudo, ainda pecava nas finalizações. Assim, o goleiro Gabriel Brazão foi o grande personagem da partida. O time baiano ainda reclamou de um possível pênalti de Luisão, mas o VAR sequer recomendou que o árbitro Anderson Daronco analisasse a jogada no vídeo. Dessa forma, o Peixe celebrou a primeira vitória como visitante no Brasileirão.

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Data
: 25/05/2025
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Gols: Guilherme, 18’/1ºT (0-1)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson, 43’/2ºT), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Rylles (Léo Pereira, 18’/2ºT), Ronald Lopes e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga, 0’/2ºT), Renato Kayzer e Osvaldo (Erick, 18’/2ºT). Técnico: Thiago Carpini
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão, 24’/2ºT), Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo, 32’/2ºT); Barreal (Neymar, 17’/2ºT), Guilherme (Thaciano, 17’/2ºT) e David Washington (Luca Meirelles, 32’/2ºT). Técnico: Cleber Xavier
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Baralhas, Ricardo Ryller e Matheuzinho (VIT); João Basso (SAN)

RJ
postado em 25/05/2025 20:33 / atualizado em 25/05/2025 20:38
x