O presidente americano Donald Trump criticou, nesta quinta-feira (30/1), as políticas de diversidade dos ex-presidentes Barack Obama e Joe Biden. Segundo ele, essas medidas afetaram os padrões de segurança no país. A declaração do republicano foi dada em coletiva de imprensa sobre o acidente entre um helicóptero que transportava três militares e um avião que estava com 64 pessoas a bordo, em Washington. Ninguém sobreviveu.
"Eu coloquei a segurança em primeiro lugar. Obama, Biden e os democratas colocaram a política em primeiro lugar. Eles, na verdade, surgiram com uma diretiva: 'branco demais'. E queremos as pessoas que são competentes", disse Trump.
Veja o vídeo: 1j221w
As aeronaves colidiram e caíram no rio Potomac na noite de quarta-feira (29/1). O acidente ocorreu quando o avião estava a ponto de pousar no aeroporto Ronald Reagan. Todos os pousos e decolagens foram suspensos temporariamente.
Patinadores artísticos e treinadores que retornavam dos campeonatos nacionais estavam a bordo do voo. A organização de patinação artística dos Estados Unidos disse que está "devastada pela tragédia". "Esses atletas, treinadores e familiares estavam voltando para casa do National Development Camp, realizado em conjunto com o US Figure Skating Championships em Wichita, Kansas", disse a organização.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com informações da AFP*
Saiba Mais 321468
-
Mundo Hamas entrega soldado israelense Agam Berger à Cruz Vermelha
-
Mundo Bombeiro indica que é improvável ter sobreviventes em acidente aéreo
-
Mundo Trump diz que acidente entre avião e helicóptero "deveria ter sido evitado"
-
Mundo O plano multimilionário de segurança do Ártico anunciado pela Dinamarca em meio à ameaça de Trump de controlar a Groenlândia
-
Mundo Avião que colidiu com helicóptero militar tinha 64 pessoas a bordo
-
Mundo Algemas, 3 aviões por semana, voo militar: como funciona a deportação sem e com Trump