
Uma enchente no Sítio Arqueológico de Petra, no sul da Jordânia, deixou duas pessoas mortas no domingo (4/5). Local é o principal ponto turístico do país.
O corpo dos turistas desparecidos, uma mulher e uma criança, naturais da Bélgica, foram encontrados nesta segunda-feira (5/5). A informação foi confirmada pela AlMamlaka TV, emissora estatal da Jordânia.
As vítimas estavam em um grupo de 18 turistas, 14 da República Tcheca e quatro belgas, uma mãe e três filhos. As outras duas crianças foram encontradas com vida.
As atividades turísticas de Petra retomaram nesta segunda. Conforme o veículo estatal, as autoridades implementaram um plano de emergência para condições climáticas. A estratégia prevê a limpeza de canais de inundação, manutenção de trilhas e instalações turísticas e fornecimento de equipes de apoio de campo.
Leia também: Por que Portugal vai notificar milhares de imigrantes, incluindo brasileiros, para que deixem o país
Além de Petra, as fortes chuvas atingiram outros territórios na parte sul do país. Na província de Tafilah, uma criança que pastora ovelhas próximo a um vale está desaparecida.
????? ????? ???? ?????? ?? ???? #???????
— ???? ?????? (@ra3y_aljarda) May 4, 2025
??? ?????#?????? pic.twitter.com/634JIiHYN1