
Um grupo de dançarinas de pole dance foi alvo de críticas em redes sociais após realizar uma sessão de fotos vestido em roupas íntimas em frente ao Palácio de São Miguel e São Jorge, na cidade de Corfu, na Grécia. Vídeos divulgados pela mídia grega mostram momentos em que mulheres se alongam, se equilibram em postes e são aplaudidas por espectadores.
Um dos registros revela duas dançarinas com calcinhas vermelhas e outro, uma mulher de lingerie preta. Na internet, moradores da cidade, que é Patrimônio Mundial da Unesco, expressaram opiniões furiosas a respeito do episódio.
“Os Palácios de Corfu: antigamente hospedavam a realeza; agora, pole dance”, escreveu um internauta no Facebook, de acordo com o portal britânico Daily Mail. “Claro, aqui temos sido inferiores na Europa há anos, em férias e farras", disse outro.
Antiga residência real, o Palácio de São Miguel e São Jorge foi construído ao longo do século 19 e ocupa lugar de destaque em Corfu. De acordo com o jornal grego Proto Thema, “houve compreensivelmente diversas reações a respeito de quem deu permissão para tal sessão de fotos no centro da cidade”.
Outros internautas, por sua vez, defendem o que chamam de “bastidores de algumas fotografias”. Um deles acredita que, embora o conceito das imagens ofenda o monumento, trata-se de espaço aberto, desprotegido e sem sinalização: “Não vejo razão para que alguém que queira tirar fotos seja banido, é um espaço público”.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais