
O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje que as eleições sejam "limpas, confiáveis e auditáveis" e afirmou estar longe de querer "dar um golpe". Durante participação em evento religioso em Manaus, Amazonas, o chefe do Executivo falou sobre urnas eletrônicas e afirmou que "não podemos perder a democracia" em uma eleição.
"Eu quero dar golpe? Longe disso. Eu quero paz, tranquilidade, democracia e todos nós queremos respeito. Queremos eleições limpas, confiáveis e auditáveis. Isso é pedir muito?" disse durante discurso no Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração. "Na democracia é comum perder eleição, mas não podemos perder a democracia em eleição".
À uma plateia integrada por religiosos, Bolsonaro defendeu que as pessoas se interessem por política ou "os políticos de amanhã vão cassar a palavra". "Política, eleição, democracia, a alma dela é o voto. Em quem cada um de vocês votar, vocês têm que ter certeza que o voto foi para aquela pessoa, não interessa quem seja", "Vamos zelar pela nossa democracia, pela nossa liberdade, enquanto ainda há tempo".
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Mariah Carey entra para o Hall da Fama dos Compositores em Nova York
-
Cidades DF Covid-19: vacinação continua neste sábado (18) em nove locais
-
Mundo Parada Gay de Lisboa: manifestantes tomam as ruas contra preconceito
-
Ciência e Saúde Depressão pós-parto masculina: condição silenciosa que afeta milhões de pais
-
Política Funai faz ato nacional de greve e cobra saída de presidente do órgão
-
Política Lula: meu governo fará mais em 4 anos do que nos 8 anos em que fui presidente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].