A futura ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou nesta quinta-feira (29/12) que trabalhará em conjunto com o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo a senadora, a parceria “não tem como dar errado”.
“Sem dúvida nenhuma. Nós já começamos tendo três identidades: somos professores universitários, ele tem parentes no meu estado, que são amigos em comum, e nós somos de origem libanesa. Não tem como dar errado”, respondeu Tebet, ao ser questionada por ter chamado Haddad para uma foto, logo após sua oficialização como ministra.
A pasta de Planejamento e Orçamento é um desmembramento do atual ministério da Economia, que resultará na Fazenda, Gestão e Inovação e Indústria e Comércio a partir de janeiro.
Simone Tebet, atualmente senadora, foi anunciada oficialmente como ministra hoje pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Newsletter 6d1p5m
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense 5f31
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!