
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará, às 14h, desta quarta-feira (12/7), novo depoimento à Polícia Federal (PF). A audiência é parte da investigação sobre um suposto plano de golpe de Estado relatado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que envolveria, além do ex-presidente da República, o ex-deputado Daniel Silveira.
Do Val afirmou que a trama teria como objetivo manter Bolsonaro no poder após a vitória democrática nas urnas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o senador, o assunto foi tratado durante reunião com Silveira e na presença de Bolsonaro.
- Costa Neto: Lula é 'muito mais fácil de lidar' que Bolsonaro
- Bolsonaro pode perder direitos políticos e o salário do PL; entenda
- Silêncio de Cid na MI será alvo de denúncia no Supremo
- Continência, tumulto e homofobia: roteiro dos bolsonaristas na MI
O novo depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em junho ado. Esta deve ser a quarta oitiva do ex-presidente apenas este ano. Ele já prestou esclarecimentos sobre as joias sauditas, as fraudes em dados de vacinação e os atos golpistas.
Saiba Mais
Política
Costa Neto: Lula é 'muito mais fácil de lidar' que Bolsonaro
Política
Vereadora de Florianópolis propõe criação do ‘Dia do Batman’
Política
Deputados usam PEC para blindar trecho considerado racista no hino do RS
Política
Transfobia: Erika Hilton denuncia deputado a Conselho de Ética da Câmara
*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].