O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançará a pré-candidatura à Presidência da República no dia 4 de abril, em Salvador (BA), ao lado do cantor Gusttavo Lima. Caiado citou uma possível chapa entre os dois, mas afirmou que essa decisão deverá ocorrer somente no próximo ano.
- Leia também: Caiado no "modo campanha" em Brasília
"No dia 4 de abril, vou receber o título de cidadão baiano e também farei o lançamento da minha pré-campanha. Gusttavo Lima estará lá. Quanto à chapa, vamos decidir em 2026. Agora, estamos acordados que vamos andar juntos, visitando os estados, e tomaremos em 2026 uma decisão conjunta", disse o governador de Goiás.
Apesar da intenção de concorrer nas eleições de 2026, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) declarou Ronaldo Caiado inelegível por oito anos. Ele é acusado de usar o Palácio das Esmeraldas para realizar eventos eleitorais em favor de seu candidato para prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), que venceu o pleito.
Cabe, porém, recurso ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do governador de Goiás confirmou que vai recorrer da decisão.
Caiado e Gusttavo Lima são amigos. Em setembro do ano ado, o governador de Goiás foi para a festa de aniversário do cantor sertanejo em Mykonos, na Grécia, e compartilhou um texto em que parabeniza e exalta o artista.
"Além de ser um dos maiores artistas do nosso país, que leva alegria a milhões de famílias, ele está sempre preocupado em fazer o bem e transformar vidas. Sua preocupação social está em total sintonia com os valores do Governo de Goiás", disse Caiado a Gusttavo Lima.
No mês ado, após Gusttavo Lima anunciar que tinha pretensões políticas para 2026, Caiado esteve no Haras do Embaixador.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Com informações da Agência Estado*
Saiba Mais 321468
-
Política STF arquiva investigação contra Ibaneis por suposta omissão em 8 de janeiro
-
Política Portais do STJ e CNJ sofrem tentativa de ataque hacker nesta quarta-feira (5/3)
-
Política Lula lamenta morte do escritor Affonso Romano de Sant'anna: "Meus sentimentos"
-
Política Morre Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais
-
Política Lula espera que renovação no primeiro escalão ajude a aumentar popularidade
-
Política Guilherme Boulos é cotado para ministério no governo Lula