Caso Collor

Preso na madrugada de hoje, Collor pede para permanecer em Alagoas

O ex-presidente participou de audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (25/4); Moraes deve decidir se acata ou não o pedido

Fernando Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, em um desdobramento da Operação Lava-Jato -  (crédito: Platobr)
Fernando Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, em um desdobramento da Operação Lava-Jato - (crédito: Platobr)

O ex-presidente Fernando Collor de Mello ou por audiência de custódia, iniciada às 11h30 desta sexta-feira (25/4), por videoconferência, e solicitou a sua permanência em Alagoas. Participaram, além dele, seu advogado, o juiz responsável e um representante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá manifestar decisão sobre o pedido ainda hoje. Collor foi preso na madrugada em Maceió. Ele está sob custódia na sede da Polícia Federal.

A prisão foi decretada após decisão de Moraes que determinou o cumprimento imediato da pena por uma condenação de 2023. Fernando Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, em um desdobramento da Operação Lava-Jato.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 25/04/2025 12:31 / atualizado em 25/04/2025 12:32
x