Turismo

Aprenda as novas regras para entrar na Europa em 2025

A entrada de brasileiros na entrada sofreu algumas mudanças no ano de 2025, se programe para não ar perrengue na sua viagem!

Aprenda as novas regras para entrar na Europa em 2025 -  (crédito: Uai Turismo)
Aprenda as novas regras para entrar na Europa em 2025 - (crédito: Uai Turismo)
Aprenda as novas regras para entrar na Europa em 2025 (Com a implementação do ETIAS, será necessário obter uma autorização eletrônica antes do embarque, além de atender a outros requisitos de imigração. (Foto: Divulgação))

Brasileiros que pretendem viajar para a Europa no ano de 2025 precisam se atentar e se adaptar às novas regras impostas pelo continente. Com a implementação do ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem), será necessário obter uma autorização eletrônica antes do embarque, além de atender a outros requisitos de imigração. Para esclarecer dúvidas e evitar contratempos, a YOUVISA, startup brasileira especializada em vistos, reuniu dicas essenciais para quem está planejando a viagem.

LEIA TAMBÉM: Voe afirma possuir frota segura diante da notificação da Anac

O que muda com o ETIAS?

Diferente do visto tradicional, o ETIAS será uma autorização eletrônica obrigatória para turistas que viajaram para a Europa para curtas estadias no continente europeu, como o Brasil. O processo será online, com um custo estimado de 7 euros, e terá validade de três anos ou até o vencimento do aporte.

“O ETIAS não é um visto complexo, mas não se organizar e se preparar pode gerar confusão. É fundamental que os viajantes se informem com antecedência e façam a solicitação antes do embarque, evitando problemas na imigração”, explica Mateus Egidio, CEO & Co-Founder da YOUVISA.

Dicas para evitar problemas na viagem

  •  Solicite o ETIAS com antecedência: O pedido deve ser feito antes da viagem, e a aprovação pode levar até 96 horas. Caso o sistema identifique a necessidade de revisão, o prazo pode ser maior.
  • aporte válido: O aporte deve ter validade mínima de três meses após a data prevista para saída da Europa.
  •  Comprovantes financeiros e de estadia: Em alguns países, a imigração pode solicitar comprovantes de hospedagem, agens de volta e recursos financeiros suficientes para a estadia.
  •  Seguro-viagem obrigatório: Embora nem todos os países exijam, o seguro-viagem é obrigatório para quem visita a Europa com o ETIAS.
  • Atenção ao tempo de permanência: Brasileiros podem permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias nos países do bloco. Ultraar esse limite pode resultar em penalidades e restrições para futuras viagens.

LEIA TAMBÉM: Final de carnaval combina com Semana Santa em um dos melhores resorts em Gramado

“A recomendação é planejar a viagem com atenção às novas regras. Pequenos detalhes, como um aporte vencendo em poucos meses ou a falta de um seguro adequado, podem gerar contratempos indesejados”, alerta.

Com o planejamento adequado e atenção às exigências, os viajantes poderão aproveitar a Europa sem preocupações. A YOUVISA oferece e para esclarecer dúvidas e facilitar a obtenção de autorizações, garantindo uma experiência mais tranquila e segura. Apesar da taxa de aprovação ser uma das mais altas do mercado, apenas a embaixada tem a palavra final. O papel é ajudar a dizer aprovado!

Siga o @portaluaiturismo no Instagram e no TikTok @uai.turismo

Uai Turismo
Iolanda Loiola - Uai Turismo
postado em 17/03/2025 16:30
x