Flipar

Os animais que ganham as cenas na saga de Harry Potter


Os animais mágicos desempenham um papel fundamental na saga Harry Potter, seja como mascotes, aliados ou criaturas perigosas.

Por Flipar
Reprodução Warner Bros

Desde corujas que entregam cartas até dragões imponentes, esses seres ajudam a construir a magia do universo bruxo e, em muitos casos, são essenciais para o desenrolar da trama.

Reprodução Warner Bros

Edwiges – Coruja-das-neves de Harry, leal e inteligente, responsável por entregar cartas e pacotes. Sua morte simboliza o fim da infância do protagonista.

Reprodução Warner Bros

Bicuço – Hipogrifo majestoso que pertence a Hagrid e depois a Sirius. Extremamente orgulhoso, salva Harry e seus amigos no terceiro livro/filme.

Reprodução

Fofo – Cachorro gigante de três cabeças que guarda a Pedra Filosofal. Inspirado em Cérbero da mitologia grega, pode ser acalmado com música.

Reprodução

Nagini – Serpente de Voldemort e uma de suas Horcruxes. Mortal e traiçoeira, é responsável pela morte de Severo Snape.

Divulgação Warner Bros

Canino – Cão de Hagrid, enorme e afetuoso, mas medroso. Apesar de seu tamanho intimidador, é um verdadeiro amigo dos alunos.

Divulgação Warner Bros

Fawkes – Fênix de Dumbledore, capaz de renascer das próprias cinzas e curar feridas com lágrimas. Ajuda Harry a derrotar o Basilisco na Câmara Secreta.

Reprodução

Trevor – Sapo de estimação de Neville Longbottom, frequentemente perdido. Apesar de parecer insignificante, simboliza a desorganização e o crescimento de Neville.

Divulgação Warner Bros

Aragogue – Acromântula gigante criada por Hagrid. Apesar de fiel a ele, sua colônia de aranhas é hostil a humanos, o que causa um momento de grande perigo para Harry e Ron.

Divulgação Warner Bros

Bichento – Gato perspicaz de Hermione, muito inteligente e capaz de reconhecer o disfarce de Pedro Pettigrew. Defende sua dona e persegue Perebas, o rato de Ron.

Reprodução

Testrálio – Cavalos esqueléticos e alados que puxam as carruagens de Hogwarts. Apenas aqueles que viram a morte podem enxergá-los, tornando-os símbolos de perda e compreensão.

Reprodução

Norberto (Norberta) – Dragão-norueguês criado por Hagrid quando filhote. Originalmente chamado de Norberto, depois é revelado ser fêmea e enviado para a Romênia.

Reprodução

O Basilisco – Serpente gigante que vive na Câmara Secreta e obedece a descendentes de Salazar Slytherin. Seu olhar é letal, e Harry a derrota com a ajuda de Fawkes.

Reprodução

O cervo - O Patrono é um feitiço poderoso usado para proteção contra Dementadores e outras criaturas das trevas. O de Harry assume a forma de um cervo, assim como o de seu pai, Tiago Potter. Esse animal simboliza coragem, nobreza e a conexão de Harry com sua família.

Reprodução

Veja Mais