
O projeto Aprendendo com Elas visa fortalecer o protagonismo feminino na música brasiliense. Idealizado pelo músico Daniel Pitanga, promove rodas de conversa que incentivam o diálogo, a troca de experiências e a valorização das mulheres no mercado musical do Distrito Federal. A primeira roda, marcada para o dia 17 de maio às 10h, no Espaço Jovem de Expressão, será conduzida por Maísa Arantes e Thanise Silva, e abordará o tema A Mulher Criadora. Todas as atividades têm entrada gratuita e livre para todos os públicos.
Leia também: ‘Escândalo Íntimo’: como visual explicou o álbum de Luísa Sonza
As atividades ocorrem por meio de uma série de encontros criativos e de aprendizagem, que abordam diferentes aspectos do papel da mulher na cultura musical e destacam suas contribuições e desafios de atuação. O encontro discutirá as características de musicistas, compositoras, arranjadoras e produtoras musicais, a fim de ressaltar a criatividade e o protagonismo feminino na composição e produção musical.
Leia também: 'Uma lagarta muito comilona': um clássico interativo sobre ciclos da vida
O segundo encontro acontece dia 24 de maio, às 10h, na Casa Kaluanã. Paula Zimbres e Taís Vilar conduzirão o debate A Mulher Instrumentista, que explora espaços de formação, contextos históricos e perfis profissionais das mulheres instrumentistas no Distrito Federal. A rodas se encerram no dia 31 de maio, às 10h, no Espaço Candeeiro Musical. Lirys Catharina e Jéssica Carvalho falam sobre A Mulher Percussionista, abordando formação, desafios de mercado, equidade de gênero e os campos de atuação para percussionistas femininas.
Serviço
Aprendendo com Elas
Acontece neste sábado (17/5) às 10h no Espaço Jovem de Expressão. Com entrada livre e gratuita
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel