LUTO NA FOTOGRAFIA

Alckmin diz que Sebastião Salgado ‘revelou as belezas e injustiças do mundo’

O fotógrafo faleceu na manhã desta sexta-feira (23/5) e causou comoção internacional

O  vice-presidente disse que o fotógrafo celebrou a vida e a natureza por meio de um chamado à ação consciente em prol de um mundo inclusivo e sustentável -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O vice-presidente disse que o fotógrafo celebrou a vida e a natureza por meio de um chamado à ação consciente em prol de um mundo inclusivo e sustentável - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, prestou homenagem em suas redes sociais ao fotógrafo Sebastião Salgado, que faleceu na manhã desta sexta-feira (23/5). Na postagem, ele afirmou que o fotógrafo atuou como um grande ativista por meio de suas fotos e ações, revelando belezas e injustiças do mundo.

Leia também: Sebastião Salgado: "Não sou artista. Só fotógrafos têm direito de duvidar"

Na legenda da publicação ele escreveu: 

“Com suas lentes, Sebastião Salgado nos revelou as belezas e injustiças do mundo, congeladas em seus registros fotográficos. Uma celebração da vida e da natureza e um chamado à ação consciente, em prol de um mundo inclusivo e sustentável. Neste momento de dor, transmito meus sentimentos e orações aos familiares e amigos desse grande brasileiro, cujo trabalho seguirá nos inspirando.”

O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, de reconhecimento global, faleceu aos 81 anos. A notícia foi confirmada pelo Instituto Terra, organização ambiental que ele fundou ao lado da esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado.

Veja a postagem de Alckmin

Por Wal Lima
postado em 23/05/2025 13:24
x